OXICORTE (CORTE A FOGO)

O oxicorte é uma técnica muito utilizada para o corte de objetos metálicos, principalmente quando o material tem uma espessura considerável. Esse método consiste na ruptura do material através da erosão térmica, em que o objeto metálico é submetido a um jato de oxigênio, causando sua oxidação. Vários gases combustíveis podem ser usados na mistura com o oxigênio: acetileno, hidrogênio, butano, propano, gás liquefeito de petróleo (GLP), acetileno, etc.

Os gases combustíveis têm a função de produzir chamas para os maçaricos, que são responsáveis pelo aquecimento dos metais. O maçarico utilizado no oxicorte mistura o gás combustível com o oxigênio, sendo regulado para fornecer a proporção adequada de chama. Os gases são armazenados em cilindros, devendo ser utilizados rapidamente.

Processo empregado no corte preciso de materiais metálicos, sendo muito comum no setor industrial. Dentre as suas vantagens estão o aumento de produtividade, diminuição do tempo gasto na produção e corte de forma padronizada.

FOTOS

VÍDEOS

PRINCIPAIS
VANTAGENS
Cortes padronizados
Dispensa preparação prévia
Ótima produtividade
Facilidade de operação
Boa relação de custo

NOSSA CAPACIDADE
Área de corte: 5.000 mm x 1.500 mm
Espessura: até 100 mm (4")
Material para corte: aço carbono.

 


Feito por Linear|