CORTE JATO D'ÁGUA

Processo a frio com alta precisão e qualidade de acabamento, usando-se um jato de água em alta velocidade e pressão, ou uma mistura de água e uma substância abrasiva. É a tecnologia mais avançada atualmente para corte de quase todos os tipos de materiais com precisão e eficiência. Permite flexibilidade e versatilidade na fabricação de peças de alumínio, cerâmica, materiais compostos, aço inoxidável, entre outros. É o método preferido quando o material a ser cortado é sensível às altas temperaturas e tem encontrado aplicações em diversos tipos de indústrias.

O corte ocorre com a pressurização da água em altíssima pressão. A liberação do jato pressurizado é feita através de um orifício estreito de diamante, que mantém o jato coeso e que se move a uma velocidade três vezes superior à velocidade do som.

Para cortes de materiais de baixa dureza, tais como borracha, plástico, papel, espumas, fibra de vidro, tapetes automotivos, o jato pode ser puro, ou seja sem adição de abrasivos. O jato com abrasivos é utilizado para cortar todos os tipos de metais, seja inoxidável, temperado, ligas e até mesmo titânio.

FOTOS

VÍDEOS

PRINCIPAIS
VANTAGENS
Corta quase todos os tipos de materiais
Não tem zona termicamente afetada
Não sobrecarrega os materiais, sem estresse
Capacidade de corte em qualquer direção
Permite trabalhar com materiais empilhados
Elimina operações secundárias
Não agride o meio ambiente

NOSSA CAPACIDADE
Área de corte: 3.000 mm x 1.500 mm
Espessura: 3mm a 130mm
Materiais para corte: aços carbono e inox, alumínio, cobre, latão, titânio, vidro, fibras de vidro, cerâmicas, granitos, borrachas, madeiras etc.

Feito por Linear|